Trilhos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bicicleta à medida

No decorrer da volta de hoje, um dos nossos temas de conversa foi, a correcta afinação da bicicleta de modo a que, esta se adapte à fisionomia de cada ciclista.


A Specialized (não conheço as outras realidades), através do serviço BG fit ( body geometry fit), é um dos fabricantes que, garante que cada um de nós ao adquirir a sua bicicleta, a leva para casa devidamente afinada, para as especificidades da sua forma humana. Conheço alguns casos de pessoas que resolveram comprar uma bicicleta, e por falta de informação, ou mau serviço prestado pelo vendedor, acabam por gastar uma quantia elevada, numa bicicleta que de todo não se adequa ao seu corpo. Por exemplo, tenho 1,73m de altura, o quadro da minha bicicleta é de tamanho médio ( no meu caso tamanho 17), por outro lado tenho colegas com 1,85 e 1,90 a quem foi vendida uma bicicleta de igual tamanho. Nas pequenas volta de 20 minutos, sem desníveis acentuados, isso não se irá notar, porém em voltas mais longas e de grau de dificuldade, os problemas aparecem, dores na cervical, joelhos, mãos ou pés dormentes, enfim...



Deixo um alerta para quem está a pensar comprar uma bicicleta, façam o trabalho de casa antes de abrir os cordões à bolsa. Se possível, comprem numa loja especializada, senão, fica aqui uma pequena ajuda em como ajustar a bike ao ciclista .

Sem comentários:

Enviar um comentário